Falar de Deus para as crianças é sempre uma missão complexa, pois os conceitos abstratos são ainda difíceis de serem explicados.
Sendo assim, o presente livro almeja, de forma simples, falar de assuntos complexos, como a abstração do Criador e sua manifestação concreta, a fim de que a criança tenha condições de compreender o “invisível” por meio de situações concretas e palpáveis.
Além de
ensinar um pouco sobre o nosso Sistema Solar, esta obra buscou mostrar que por mais que viajemos para lugares distantes, a nossa procura sempre necessitará ser próxima, pois Deus está na Vida que habita o nosso interior. E é por esse motivo que o personagem principal, Arthur, somente encontra o que procura após o ato de
meditar, que é o caminho mais propício para entender o “invisível” e o “intangível” no mundo físico, também conhecido como mundo dos cinco sentidos ou mundo fenomênico (mundo da matéria).
Além disso, o(a) leitor(a) poderá associar a ideia de que
as boas ações são exatamente a manifestação de Deus em forma perceptível, o que lhe possibilitará sentir-se mais próximo e íntimo de Deus, bem como chegar à certeza de que esse mesmo Deus habita o interior de todas as demais pessoas.